26.1.14

"Coisas que toda garota deve saber"

Olá pessoal, tive uma ideia essa semana, não sei se vocês vão gostar, mas...
Quando eu fiz 15 anos ganhei um livro que se chama Coisas que toda garota deve saber, da autora Samantha Rugen, uma jovem inglesa, ela escreveu este livro quando tinha apenas 17 anos. È livro bem-humorado e cheio de ilustrações divertidas e dicas perfeitas que vão ajudar qualquer dúvida e dificuldades na adolescência.  O título do livro foi traduzido o nome de lançamento é Everythind a Girl Should Know.
O livro tem 8 capítulos em 100 páginas. Esse livro é do ano de 2005, o que eu vou usar aqui é a 23ª edição. Vou tentar passar pra vocês algumas dicas, as que eu mais gostei de cada capitulo, alguns pots será o capitulo inteiro outros não. Então não percam nenhum post!

Capítulo 01: Saudável e feliz

Água Viva

Neste subtítulo a Samantha fala da água, H2O  hahaha’ , nosso corpo é composto por 70% de água. É a água que colabora para seu aspecto saudável, no organismo ela funciona como um tipo de imã carregando consigo todas as impurezas, toxinas consigo ao passar pelo seu corpo, que posteriormente é eliminada pelo suor e pela urina.


Bela Adormecida

         Segundo a autora quando se é adolescente você precisa dormir mais que outra pessoa com outra faixa etária, pois você está crescendo física e emocionalmente, numa velocidade muito rápida. O ideal que se durma 8horas por noite, nós estudantes sabemos como isso é difícil não é verdade? Tantas tarefas na escola, na universidade, vida social via internet,  que dormi acaba sendo uma das ultimas coisas que fazemos.

Não posso esquecer que além de aparecer aquelas olheiras sob os olhos inchados.  
Dormir já é bom, é momento em que nosso corpo relaxa, se desliga, neste momento tudo acontece:
      nossos músculos relaxam;
    nossa pele pode se renovar;
    a taxa de batimentos cardíacos diminui;
    os reflexos e dores quase param totalmente;
    nossa atividade cerebral diminui, mas não para, assim podemos ter de 2 a 3 sonhos por noite;

Um dos problemas de hoje em dia é a dificuldade de dormir, não é? Então para isso as vezes funciona o contar carneirinho  HSUAHSUAH. Uma maneira de ajudar seria não comer chocolate ou café, por exemplo. A Samantha usa  a sabedoria popular para dar uma dica:


A autora ainda dá dicas para sonhos perfeitos:

∞      tomar banho antes de dormir;
∞    fazer exercícios de relaxamento;
      conte carneirinhos;
      pense em garotos/garotas; (pode não dar mto certo kkkkk)
     pensar no seu dia pode ajudar, quando você menos perceber já estará dormindo.




Pessoal ainda tem mais algumas coisinhas nesse 1º capitulo, e to ansiosa pra postar já, então vou postei hahaha' 
 No próximo post continuo esse capitulo tudo bem? 
Espero que tenham gostado! 
Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa